segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FURTOU A ‘MAGRELA’, MAS FOI PRESO QUANDO TENTAVA SERRAR O CADEADO

Conhecidíssimo da área policial, mais uma vez retornou para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’ o cidadão Raferson Antenor Matos da Silva, vulgo ‘Rato’, 27 anos, residente na Rua paz e amor, s/nº, bairro centro, na cidade de Belterra/PA.
‘Rato’ estava em prisão domiciliar, mas nem ligou para o que o Juiz lhe falou durante audiência, e foi logo metendo ficha no centro de Santarém/PA, furtando uma bicicleta que estava estacionada, com cadeado e tudo, na Rua Siqueira Campos, entre as Travessas 15 de agosto e 15 de novembro.
Pouco depois a vítima Pedro Henrique Sousa dos Santos deu por falta da ‘magrela’ e colocou a ‘boca no trombone’, denunciando o crime no telefone 190.
Policiais Militares estiveram no local e, juntamente com a vítima, saíram em busca do meliante, porque a vítima dizia que não haveria condições do ‘larápio’ ter cortado a corrente ou o cadeado da ‘magrela’ tão rapidamente naquele local.
Depois de algumas voltas pelo centro da cidade, e a vítima já desesperada e apelando para o ‘São Longuinho’, dizendo que daria ‘três pulinhos’ se encontrasse sua bicicleta, o meliante teve azar, foi tentar serrar o cadeado justamente em uma oficina mecânica, cujo proprietário é amigo da vítima e reconheceu a bicicleta. O proprietário da oficina, para desdobrar, disse que não fazia o ‘serviço’ e ligou para a vítima narrando o fato.
O meliante continuou empurrando a ‘magrela’, mas foi surpreendido por policiais que o agarraram pelo ‘papa pirão’ e apreenderam a ‘res furtiva’.
Rato’ foi conduzido para a 16ª Seccional e apresentado ao Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, que o autuou em flagrante pela prática do crime de furto. Ele já está na ‘Penitenciária de Cururunã’ fazendo parceria para sua genitora, que também está presa naquela casa penal, cumprindo pena por tráfico de droga.
Raferson Antenor Matos da Silva - ‘Rato’
Foto: Beto Almeida

Nenhum comentário: