quarta-feira, 18 de agosto de 2010

RÉU ACUSADO DE MATAR COLEGA DE TRABALHO HÁ 20 ANOS SERÁ JULGADO AMANHÃ

O braçal Pedro Roberto Rocha Nogueira, que hoje deve estar com 44 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri da 10ª Vara Penal amanhã, quinta-feira, 19, à partir das 08h30min, pela morte do também braçal Milton Pinheiro Campos, à época com 32 anos.
O crime ocorreu na Fazenda Paraíso, localizada no Km 77 da Rodovia Santarém/Cuiabá, e teria sido motivado por empréstimo de óleo diesel para usar em lamparinas.
Pedro teria dado três tiros de espingarda, calibre 32, contra Milton, que morreu no local.
O Réu esteve preso por quase um ano e recebeu liberdade provisória quando da Sentença de Pronúncia, que remeteu o caso ao Tribunal do Júri. Ele recorreu da sentença, mas perdeu em 2ª instância e só agora o caso chega ao Tribunal do Júri.
O crime deve prescrever no próximo ano, haja vista a Sentença de Pronúncia ter sido prolatada em outubro de 1991.
A Justiça procura o Réu que tinha como último endereço a localidade de Jaguarari no rio tapajós. Caso não seja encontrado, o Réu poderá ser declarado revel e o júri remarcado, podendo inclusive ser expedido Mandado de Prisão.
O crime foi capitulado pelo artigo 121, § 2º, incisos II e IV do Código Penal Brasileiro e pode levar o Réu a ser condenado pela pena máxima de 30 anos.
Atuarão no júri a ser presidido pelo Juiz Gérson Marra Gomes, o Promotor Público Rodrigo Aquino e o advogado Celso Luiz Furtado.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Nenhum comentário: