sábado, 14 de agosto de 2010

FALSO SEQUESTRO DE DELEGADO, MOBILIZA TODA POLÍCIA CIVIL E MILITAR

A denúncia de que o Delegado Éder Mauro Barra, da Polícia Civil do Pará, teria sido seqüestrado em Belém, na tarde de hoje, sábado, 14, rapidamente mobilizou toda a Polícia Civil e Militar da capital paraense. Contudo, tudo não passou de um alarme falso.
O Delegado, na verdade, estava participando de uma gincana com alguns amigos, e quando estava na Avenida Gentil Bittencourt foi colocado em outro carro que não o dele.
A ação assustou a esposa do policial, que é visto com um grande herói na sociedade paraense devido sua forte atuação contra a criminalidade.
A esposa do Delegado acionou o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais), via 190, e logo várias viaturas partiram para as avenidas da cidade em busca do automóvel dos amigos do Delegado.
O veículo, um Honda Civic, só foi localizado na rodovia BR-316, já em Ananindeua/PA, onde todo o mal entendido foi esclarecido.
O próprio Delegado Éder Mauro ligou para a uma rádio da capital para informar o fato e agradecer a mobilização dos colegas.
Quero agradecer o imediatismo de toda a polícia, embora tenha sido um alarme falso, um mal entendido com a minha esposa. Ela confundiu a situação, pois não sabia que era uma brincadeira e avisou a polícia. Logo, graças a Deus, tudo não passou de um lapso. Agora, já estamos prontos para ficar do lado da população para combater o crime”, contou o Delegado.
O Delegado Éder Mauro Barra é coordenador do GPM (Grupo de Polícia Metropolitana), que é responsável por desenvolver ações táticas que reprimem perigosas quadrilhas que agem, principalmente, na Grande Belém.
Entre as principais operações coordenadas pelo Delegado está a que resultou na captura do megatraficante José Roberto Fernandes Barbosa considerado um dos maiores distribuidores de drogas das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O bandido foi preso no ano passado, em Manaus/AM, pelo próprio Éder Mauro. O criminoso está preso no Complexo de Americano.
Delegado Éder Mauro é um dos policiais mais operacionais do Pará
Fonte e foto: Diário do Pará

Um comentário:

pensandoeexpressando disse...

Eder é o orgulho do povo paraense. Costumo dizer que se housse 100 delegados como ele não teríamos nem 20% da violência que hj impera na nossa sociedade.