sábado, 26 de janeiro de 2013

DOIS MELIANTES SÃO PRESOS ACUSADOS DE ASSALTAR ESTÂNCIA NA CURUÁ-UNA

Sem oferecer refresco para os inimigos do trabalho, mais uma vez a Polícia Militar ampliou sua estatística de prisões em flagrante em Santarém/PA na data de ontem.
Desta vez quem foram presos e sentiram o peso de um par de algemas nos pulsos foram os cidadãos Wagner Pitter Pereira Tolksdorf, vulgo 'Dois', 30 anos, residente na Travessa Padre Felipe Bettendorf, nº. 865, bairro diamantino; e Carlos Eduardo Campos Sousa, 30 anos, residente na Rua Aurora, nº. 119, bairro santíssimo, todos em Santarém. Eles foram presos acusados de roubo na 'Estância Vitória', localizada na Avenida Curuá-una, bairro urumari, em Santarém, de ondem roubaram dinheiro e celulares.
Segundo informações da polícia, vítimas e testemunhas, os dois acusados, que estavam 'meios bicudos', chegaram na estância por volta das 16:30 horas de ontem, 25, quando um deles, o 'Dois', sacou de uma faca e anunciou o assalto, rendendo uma funcionária, enquanto que o outro, Carlos, ameaçava também a vítima dizendo que estava armado com uma arma de fogo e daria um tiro caso reagisse.
Sob ameaça, a funcionária foi coagida a entregar seu telefone celular e todo o dinheiro da loja que tinha no caixa, cerca de quatrocentos e cinquenta reais, além de mais um telefone celular do dono da loja.
Se não bastasse a subtração do valor e telefones, os dois meliantes ainda humilharam e torturaram a funcionária com palavras de baixo calão e ofensivas, terminando por obriga-la a ficar de cabeça baixa debaixo de uma cadeira para garantir a fuga. Mas um vizinho, que já conhecia os dois acusados 'de outros carnavais', viu a dupla entrando na estância e 'ficou só de olhão'. 
Quando suspeitou do comportamento dos dois, a testemunha se dirigiu ao local e já encontrou a dupla saindo tranquila, como se nada tivesse acontecido, mas quando a testemunha encontrou a vítima debaixo da mesa e esta lhe falou que tinha sido vítima de um assalto, foi dado alarme e a polícia avisada, mas não deu tempo pra muita coisa, pois a população já saiu no encalço dos acusados como quem 'procura agulha no palheiro' ou 'pulga no pêlo de cachorro'.
Depois de algumas buscas, a testemunha encontrou o acusado 'Dois' no bairro diamantino já sem camisa e tomando um iogurte, quando ao vê-la, saiu correndo 'batendo o pé na bunda', e deu início a uma verdadeira perseguição em via pública do tipo 'pega o ladrão... pega o ladrão...'.
'Dois', se sentindo 'acuado' e com medo de pegar uns 'catrepes' da população, se refugiou num banheiro dos fundos de uma casa, quando foi salvo pela chegada rápida de uma viatura militar, que o prendeu.
O outro acusado, Carlos, foi preso logo em seguida em via pública, quando caminhava apressadinho tentando sair da área. Com os acusados não foram encontrados os valores e objetos roubados, e tampouco a arma do crime, o que a polícia suspeita que eles tenham jogado ou escondido durante a fuga.
'Dois' e Carlos foram conduzidos para a 16ª Seccional, onde foram apresentados para o Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, que os autuou em flagrante pela prática de roubo.
Os dois acusados negaram cinicamente a prática do crime. Eles foram transferidos na manhã de hoje para o casarão da 'Penitenciária de Cucurunã', onde estão à disposição da Justiça.
Wagner Pitter Pereira Tolksdorf - 'Dois'
Carlos Eduardo Campos Sousa

Nenhum comentário: