segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MELIANTE FOI DETIDO QUANDO ARROMBAVA RESIDÊNCIA NO CENTRO DA CIDADE

Velho conhecido da polícia e tido como exímio arrombador de residências para a prática de furtos, foi detido em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar no final da tarde de ontem, 27, o cidadão Kelvin Sousa Santos, 21 anos, residente na Rua da India, nº. 10, bairro livramento, em Santarém/PA, quando iniciava mais um arrombamento em uma residência no centro da cidade.
Kelvin já tinha danificado a porta de uma residência localizada na Travessa Francisco Correa, e quando iniciava a penetração no imóvel, foi avistado por vizinhos, que deram alarme e acionaram a Polícia Militar.
Quando os milicianos chegaram, Kelvin abandonou o local pulando vários quintais em fuga, mas foi agarrado pelo 'gogó' e detido.
Kelvin foi levado ao local do crime e ali os policiais constataram que ele havia quebrado uma porta e já ia praticar mais um furto, quando, felizmente, populares deram alarme e o meliante foi detido. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães, mas como o crime que praticou é descrito na lei como de menor potencial ofensivo, Kelvin foi liberado após prestar compromisso de comparecer junto ao Juizado Especial Criminal.
Segundo os policiais, se a vizinhança não ouvisse o barulho e nem dessem alarme, Kelvin praticaria mais um furto e os donos do imóvel ficariam no prejuízo, visto que não havia ninguém na casa.
É aconselhável que nunca deixe seu imóvel sem ninguém, mesmo que seja por alguns minutos ou horas, pois os meliantes sempre têm sorte em encontrar residências fechadas e sem vigilância, quando aproveitam para praticar furtos.
Kelvin Sousa Santos - especialista em arrombamento de residências

Nenhum comentário: