quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RESERVADO DA PM PRENDE MAIS DOIS ACUSADOS DE ASSALTOS EM SANTARÉM

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar, lotados no 3º. BPM de Santarém/PA, com apoio da guarnição do Sargento Itamar, acabam de prender os cidadãos: Isaque de Jesus Santos, vulgo 'Bebeca', 25 anos, residente na Rua 13 de outubro, s/nº, bairro área verde; e Zequias Patrício Nazareth, vulgo 'Cobra', 24 anos, residente na Rua Planalto, nº. 238, bairro livramento, todos em Santarém, acusados de praticarem vários assaltos em Santarém.
Com os acusados os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munição, dinheiro, roupas e uma motocicleta Honda/Fan preta, placa OFP-3089, que era o transporte usado na prática dos crimes, inclusive modificavam, com fita isolante preta, a numeração da placa para 3088 ou 3889 ou 3888 com objetivo de dificultar a investigação da policia e impedir que chegasse até o proprietário do veículo.
As diligências, que culminaram na prisão dos acusados, tiveram início ainda no dia de ontem, por volta das 12:50 horas, logo após o estabelecimento comercial denominado 'Açougue Frigo Freitas', localizado na Rua 24 de outubro, centro de Santarém, ter sido tomado de assalto por dois meliantes que chegaram em uma motocicleta preta.
Segundo a vítima, durante o assalto, um deles, o ora identificado pela alcunha de 'Cobra', desceu da moto em frente ao açougue, sacou um revólver da cintura e anunciou o assalto com a arma apontada para sua cabeça, de quem roubou mais de três mil reais em dinheiro, enquanto que o segundo meliante, identificado pela alcunha de 'Bebeca' ficou dando apoio na motocicleta mais adiante. Os dois fugiram em alta velocidade logo após o crime, mas parte da identificação da placa da moto foi anotada, o que ajudou na investigação.
O serviço reservado da polícia militar foi acionado e, com as informações obtidas no local do crime, empreendeu diligências para localizar os suspeitos, visto que outros assaltos já tinham sido praticados com a mesma moto, só mudavam os últimos números.
Os acusados foram localizados no início da tarde de hoje em um salão de beleza localizado na Avenida Sérgio Henn, próximo ao parque da cidade, onde foram presos.
Levados para a 16ª Seccional, eles confessaram o crime praticado no açougue ontem. 'Cobra', que seria o líder deles, e disse que o assalto rendeu somente setecentos reais, dos quais sessenta reais foi pago para 'Bebeca' pilotar a moto, uma outra parte do dinheiro comprou roupas em boutiques e estava somente com trezentos e dez reais no momento da prisão.
Os dois acusados estão sendo autuados em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães e serão indiciados por roubo majorado.
Segundo o delegado, os acusados são acusados de vários roubos na cidade, e pede que a população ajude a polícia a esclarecer outros assaltos, e caso alguém reconheça algum dos acusados, que procure a 16ª Seccional para formalizar o reconhecimento e prestar depoimento.
'Cobra' e 'Bebeca' serão transferidos para a 'Penitenciária de cucurunã' logo após a lavratura do flagrante.
Zequias Patrício Nazareth, vulgo 'Cobra'
Isaque de Jesus Santos, vulgo 'Bebeca'
'Cobra' e 'Bebeca' foram apresentados ao Delegado pelo Sgt PM Itamar
Dinheiro, celulares, revólver e roupas apreendidos com os assaltantes
A moto Honda/CG 150 Fan preta usada na prática de assaltos pela dupla
A placa era adulterada para dificultar a investigação da polícia
'Cobra' 'Bebeca'  sendo apresentados à imprensa
A dupla de assaltantes praticou vários assaltos em Santarém

Nenhum comentário: