terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DUPLA DE ASSALTANTES 'QUEBROU A CARA' COM A POLÍCIA MILITAR

     Géneton Sousa Melo - 'Lourinho'
Railson Oliveira dos Santos
Seria mais uma noite de muitos 'frutos ilícitos' que uma dupla de meliantes iria colher com a prática de vários assaltos na cidade de Santarém, mas uma ação rápida e certeira de uma guarnição da Polícia Militar pôs fim a uma sequência de roubos, que acabou em flagrante.
Era por volta das 20:00 horas de ontem, 21, quando a primeira denúncia feita para o CIOP dava conta de que um cidadão tinha sido vítima de um 'assalto' no conjunto da cohab, bairro diamantino, e dois meliantes tinham lhe roubado, sob ameaça de revólver, um telefone celular.
A polícia militar ficou, como sempre, em alerta geral, e em poucos minutos depois, a guarnição comandada pelo Sargento Leal abordava dois suspeitos em uma motocicleta no bairro esperança, sendo encontrado com um deles, um revólver calibre 38 com duas munições no tambor e a numeração raspada, dinheiro e um telefone celular.
Quando os policiais estavam interrogando os suspeitos sobre o porte daquela arma ilegal e a posse do dinheiro, o CIOP noticiava mais um assalto na cidade, desta vez em um posto de venda de combustível localizado na Avenida Cuiabá, bairro esperança, foi quando os policiais resolveram levar os suspeitos até o posto, que ficava bem próximo de ontem a dupla tinha sido abordada e não deu outra, eles foram reconhecidos pelos frentistas do posto como sendo os dois assaltantes que roubaram toda a renda daquele estabelecimento minutos antes. Aí a casa caiu...
A dupla foi levada para a 16ª Seccional, onde durante um interrogatório, foi descoberto que aquele telefone celular que foi encontrado com um deles, acabara de ser roubado de um cidadão no conjunto da cohab, foi quando o Delegado Domingos Djalma Pereira deu voz de prisão aos acusados e determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante. Eles confessaram os crimes.
Foram presos: Géneton Sousa Melo, vulgo 'Lourinho', 21 anos, sem residência fixa em Santarém, e Railson Oliveira dos Santos, 18 anos, residente na Rua E, Quadra 23. Lote 23, bairro jaderlândia, em Santarém.  Com eles os policiais apreenderam uma motocicleta Honda/NXR 125 Bros, vermelha, placa HUJ-6075; um revólver calibre 38, municiado e com numeração de série raspada, além de dinheiro e telefone celular.
'Lourinho' e Railson foram autuados em flagrante e indiciados por roubo majorado e já foram encaminhados na manhã de hoje para o Sistema Penal do Estado.
Arma de fogo e dinheiro apreendidos com a dupla
A motocicleta que a dupla usava para praticar assaltos
Géneton Sousa Melo - 'Lourinho'  
Railson Oliveira dos Santos

Nenhum comentário: