domingo, 27 de janeiro de 2013

POLÍCIA PRENDE 'RATO' E 'PERU' EM FLAGRANTE APÓS ASSALTO VALIOSO

Era por volta das 15:00 de anteontem, 25, quando dois indivíduos, um deles armado com uma pistola beretta calibre 6,35mm, invadiram uma residência localizada na Avenida Curuá-una, km 6, bairro maicá, em Santarém/PA, anunciaram o assalto e renderam o caseiro, duas empregadas domésticas e familiares do proprietário do imóvel.
Sempre agindo com violência, os assaltantes amarraram o caseiro e lhe agrediram para obter a confissão de onde estava o cofre e as armas, e como não conseguiram, trancaram o caseiro no quarto e passaram a ameaçar as demais pessoas, que não aguentaram a pressão e entregaram as jóias, dinheiro e equipamentos de informática. Após o roubo, as vítimas ficaram todas trancadas na casa e os meliantes fugiram levando o 'bagulho' em várias mochilas.
Minutos depois, o caseiro conseguiu se desamarrar, pulou a janela do quarto e avisou seu patrão, que por sua vez acionou a polícia.
Pouco depois de algumas buscas, a polícia foi avisada de que haviam dois indivíduos dividindo várias jóias em um matagal por trás da Cemex, quando foi feita uma operação conjunta das polícias civil e militar, que foram ao local da denúncia, mas os meliantes avistaram os policiais de longe e, 'perna pra que te quero...', saíram em fuga pelo mato.
Os policiais bem preparados fisicamente rapidamente fizeram um cerco na área e conseguiram prender os dois meliantes: Ronielle Pereira Guimarães, vulgo 'Rato', 18 anos, residente na Rua Monte Castelo, nº. 2005; e Jarlison Pereira de Sousa, vulgo 'Peru', 19 anos, residente no Beco da Cemex, nº. 40, todos no bairro jutaí, em Santarém.
'Rato' e 'Peru' quando chegavam presos na 16ª Seccional
Quando foram presos, 'Rato' ainda tentou 'despachar' a arma usada no crime, mas os 'homens' estavam 'só de olhão' e apreenderam a pistola beretta.
De início, os 'abençoados' tentaram enrolar a polícia negando o crime, mas depois de algumas perguntas baixinhas feitas 'à pé de ouvido', confessaram o roubo e disseram que o 'bagulho' estava enterrado num terreno baldio por trás da Cemex, e levaram os policiais aonde estavam os produtos. Eles mesmos cavaram e desenterraram todo o roubo.
'Rato' e 'Peru' foram conduzidos para a 16ª Seccional, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Pereira, que os indiciou por roubo majorado.
Em depoimento ao Delegado, eles negaram a prática do crime, mas não souberam responder e nem explicar vários questionamentos feitos pela autoridade policial, dentre os quais, como a arma do crime estava em poder deles e como eles sabiam exatamente onde os produtos do roubo estava enterrado. Eles foram transferidos na manhã de ontem para o Sistema Penal do Estado.
'Rato' e 'Peru' quando eram apresentados à imprensa 
 A arma do crime: uma pistola, marca Beretta, calibre 6.35mm
Ronielle Pereira Guimarães - 'Rato'
Jarlison Pereira de Sousa - 'Peru'
Tablet e notebooks foram roubados pela dupla de assaltantes
Várias peças de jóias valiosas foram roubadas 
Outras peças de jóias que foram roubadas por 'Rato' e 'Peru'

Nenhum comentário: