sexta-feira, 18 de junho de 2010

DELEGADA DE POLÍCIA CIVIL É ‘MULHER PADRÃO DO PARÁ' EM 2010

A diretoria do Conselho de Profissionais do Pará homenageou ontem, 17, às 20:30 horas no Hotel Sagres, em Belém/PA, as 30 personalidades do Estado com o 29º Prêmio 'Mulher Padrão do Pará' do ano de 2010.
Entre os agraciados está a Delegada da Polícia Civil Alessandra do Socorro da Silva Jorge (foto), diretora da DEAM (Divisão Especializada no Atendimento à Mulher).
O título premia as mulheres que mais se destacaram por conta da capacidade, inteligência, educação, dignidade, competência e qualidade de atuação na vida profissional, bem como, que contribuíram para engrandecimento do Pará. As escolhas são feitas através de pesquisas da vida jurídica e do trabalho desenvolvido por cada profissional.
A Delegada Alessandra da Silva Jorge é bacharel em Direito, formada pela Universidade da Amazônia (UNAMA), no ano de 1998, e tem 10 anos de carreira na Polícia Civil do Pará. Antes de ingressar na instituição policial, exerceu monitoria em Direito Penal e também chegou a advogar por pouco tempo. A Delegada possui diploma de Multiplicador de Polícia Comunitária, é membro titular pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da Câmara Técnica, na qual é responsável por monitorar a implementação da Lei Maria da Penha no Estado.
Em função de seu trabalho, Alessandra da Silva Jorge já recebeu outras homenagens no Estado, entre elas, a da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção do Pará, em 2010. Em março deste ano, a Delegada participou da programação da SEJUDH (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, cujo tema foi ‘A Mulher no Mundo do Trabalho e no Espaço de Poder’. Na ocasião, houve o lançamento do Plano Estadual de Políticas Para as Mulheres.
Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: