segunda-feira, 28 de junho de 2010

NOVO PROGRESSO: POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSALTANTES, APREENDE ARMAS E PARTE DO OURO ROUBADO

A equipe de policiais civis da Delegacia de Novo Progresso/PA, sob o comando do Delegado Lucivelton Ferreira dos Santos, prendeu na última sexta-feira, 25, os cidadãos Frank da Silva Costa, vulgo ‘Frank’, 31 anos, residente na Rua Erondi Cassol, nº. 184, bairro jardim américa; e José Carlos dos Santos, vulgo ‘Jamanta’, 40 anos, residente na Rua Roseli Bordim, s/nº. bairro serro azul, ambos em Novo Progresso, acusados de participação do assalto a um ônibus que faz linha Novo Progresso-PA/Cuiabá-MT, crime ocorrido por volta das 20:30 horas do dia 19.06.2010, quando foram roubados 26 quilos de ouro que era transportado por um funcionário de uma empresa compradora de ouro da cidade de Novo Progresso.
Com a prisão de ‘Frank’ e ‘Jamanta’, sobe para três o número de participantes no roubo e já presos na Delegacia daquela cidade, visto que o primeiro a ser preso foi o mototaxista Gilson Antonio Farias, vulgo ‘Tiriba’.
Por ocasião da prisão de ‘Frank’ e ‘Jamanta’, que aconteceu dentro do mato e às margens da Rodovia BR-163, os policiais civis Israel e Jaime apreenderam 05 barras de ouro; 01 revólver calibre 38; 01 espingarda calibre 12; além de munições calibres 38 e 12, que foram usados pelo bando para cometerem o crime, além de uma pequena importância em dinheiro.
Durante interrogatório, ‘Frank’ e ‘Jamanta’ confessaram a participação no roubo e declinaram fatos importantes para esclarecimento do crime, um deles seria a participação de ‘gente grande’ e até de um policial militar daquela cidade que deram todas as informações necessárias para a execução do crime.
Segundo a polícia, está faltando prender mais um dos assaltantes, o cidadão Francisco Benedito Farias Moreira, vulgo ‘Negão’, que seria o ‘líder’ do bando e o mentor intelectual do crime, que se encontra foragido com o restante do ouro.
Frank’ e ‘Jamanta’ foram autuados em flagrante e já estão a disposição do Poder Judiciário da cidade de Novo Progresso.
Os policiais civis Jaime e Israel durante a prisão de 'Frank' e 'Jamanta'
Os policiais civis diligenciando na mata para apreender as armas e o ouro
Cinco barras de ouro, parte das que foram roubadas durante o assalto
Uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, usadas pelos assaltantes
Fotos: CJ Moraes / Digital notícias

Nenhum comentário: