sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DUPLA ROUBAVA CELULAR USANDO SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Já estão em uma das celas do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a ‘Penitenciária de Cucurunã’, os inimigos de quem inventou trabalho, Kaio da Silva Santos, 19 anos, residente na Avenida Senador Augusto Meira, nº. 401, bairro interventoria; e Paulo Henrique Silva Melo, 20 anos, residente na Rua 10 de maio, nº. 59, bairro Santana, todos em Santarém/PA.
Kaio e Paulo Henrique foram presos em flagrante delito por volta das 21:30 horas do último dia 22, após fazerem uma espécie de, digamos assim, arrastão de celulares de adolescentes em via pública. Eles usavam uma motocicleta e um simulacro de arma de fogo (pedaço de madeira enrolado com fita isolante em formato de uma pistola) para intimidar e assaltar pessoas na via pública, principalmente adolescentes.
Eles tiveram, primeiramente seu dia de sorte, porque ainda conseguiram roubar quatro telefones celulares, mas depois tiveram seu dia de azar, porque uma equipe de policiais militares, comandada pelo Sargento Joelson, desconfiou da atitude dos meliantes e resolveu abordá-los, encontrando com os mesmos um simulacro de arma de fogo e quatro telefones celulares desligados.
Quando os policiais estavam averiguando a situação dos suspeitos e ligou os telefones celulares, aí a casa caiu, porque os telefones passaram a tocar e quando os militares atenderam, eram as vítimas ligando e dizendo que tinham acabado de serem assaltadas por dois meliantes em uma motocicleta e deram todas as características dos acusados. Eles foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, e as vítimas orientadas a irem também até aquela unidade policial.
Na Seccional, as vítimas, todas adolescentes com idade entre 14 e 16 anos, reconheceram os dois meliantes e relataram o momento que ameaça que passaram nas mãos dos ‘abençoados’ durante o assalto, quando receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciados por roubo. Eles confessaram os crimes.
Paulo Henrique Silva Melo
Kaio da Silva Santos

Nenhum comentário: