terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POLÍCIA CIVIL PRENDE BANDO QUE ASSALTOU A BANDA DA ARENA

Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil lotados na 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA e do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), com apoio de policiais do serviço reservado da Polícia Militar do 3º BPM, sob o comando do Delegado Jamil Farias Casseb e do Chefe de Operações Hélio Rego, conseguiu desbaratar e prender uma quadrilha de assaltantes composta por dois meliantes de Santarém e dois da cidade de Manaus/AM.
Foram presos e estão, neste momento, sendo autuados em flagrante por formação de quadrilha ou bando, os cidadãos: Sebastião Furtado da Silva, amazonense, 49 anos, residente na Rua Mérida, nº. 201, bairro cidade nova, Manaus-AM; Wallace Victor Sousa Cardoso, vulgo ‘Pipoca’, amazonense, 19 anos, residente na Alameda Cosme Ferreira, nº. 944, bairro Coroado, Manaus-AM; Samuel Campos Oliveira, paraense, 29 anos, residente na Rua Monte Castelo, nº. 519, bairro Aparecida, Santarém-PA; e Felinto Elisio Batista da Silva, vulgo ‘Negão’, paraense, 34 anos, residente no beco Anchieta, nº. 1994, bairro Diamantino, Santarém-PA.
A quadrilha presa foi a que assaltou o escritório da empresa ‘Canto Produções e Eventos’, proprietária da ‘Banda da Arena’, por volta das 18:00 horas do último dia 10, sexta-feira, de onde roubou aproximadamente R$12.800,00 em dinheiro, telefones celulares, cordões de ouro e relógios do proprietário e dos componentes da banda. Era dia de pagamento dos artistas da banda.
Naquela ocasião, dois meliantes chegaram no local portando duas armas de fogo, anunciaram o assalto, renderam todos e fizeram uma verdadeira ‘limpeza’ nos bens e valores das vítimas. Antes de fugirem à pé, os assaltantes deixaram todas as vítimas trancadas no banheiro.
Depois do roubo ser comunicado na 16ª Seccional, investigadores passaram a trabalhar no crime e as diligências foram se intensificando, até chegarem na identificação de um dos assaltantes, que foi reconhecido pelas vítimas.
O primeiro a ser preso foi Sebastião Furtado da Silva. Ele foi preso por volta das 02:30 horas de hoje, 14, no aeroporto internacional 'Wilson Fonseca', em Santarém, quando tentava embarcar para a cidade de Manaus. Depois da prisão de Sebastião, foi questão de tempo para a polícia prender os demais integrantes do bando.
Os policiais só conseguiram apreender as armas usadas no crime e parte do produto roubado, no final da tarde de hoje, em um terreno baldio localizado na Travessa 7 de setembro, bairro Aparecida. No local os policiais apreenderam uma pasta preta e no seu interior estavam uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre 765mm, um revólver calibre 38, uma filmadora, um telefone celular e um carregador, além de três munições calibre 38.
Segundo o Delegado Jamil Casseb, Sebastião, Samuel e FelintoNegão’ confessaram a participação no assalto à ‘Banda da Arena’, enquanto que WallacePipoca’ nega envolvimento. Exceto Felinto ‘Negão’, todos os demais já foram presos e respondem a processo criminal na cidade de Manaus pela prática dos crimes de roubo e tráfico de droga.
Quanto ao dinheiro roubado da banda, o Delegado ressaltou que nenhum deles confessou ter ficado com o valor, mas há indícios de ter sido dividido entre o bando logo após o crime. Essa situação pode ser esclarecida durante o prosseguimento das investigações, finalizou o Delegado.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, todos serão encaminhados para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a ‘Penitenciária de Cucurunã’.
Sebastião Furtado da Silva
Wallace Victor Sousa Cardoso, vulgo ‘Pipoca’
Samuel Campos Oliveira
Felinto Elisio Batista da Silva, vulgoNegão
As armas da quadrilha foram apreendidas pela polícia
Objetos das vítimas também foram apreendidos

Nenhum comentário: