domingo, 12 de fevereiro de 2012

NÃO COLOU! MELIANTES SÃO PRESOS AO TENTAREM ASSALTAR UMA TRANSEUNTE

A situação não está fácil para aqueles que insistem em enveredar para o mundo do crime, pois, com a ajuda da população, a polícia militar tem efetuado várias prisões em flagrante desses meliantes que roubam ou tentam roubar aparelhos celulares, jóias e/ou notebooks de transeuntes, principalmente mulheres jovens, seus alvos preferidos.
Mais uma ação criminosa de roubo que não obteve sucesso pelos meliantes aconteceu por volta de 23:30 horas do último dia 10, sexta-feira, no bairro do livramento, em Santarém/PA, quando uma senhora caminhava pela Travessa Dom Frederico Costa, e ao se aproximar da Avenida Senador Augusto Meira, foi abordada por dois indivíduos que estavam numa motocicleta Yamaha YBR, prata, placa JUE-2009, quando o carona, identificado por Daniel, desceu do veículo colocando a mão direita por baixo da camisa e anunciou o ‘assalto’, exigindo da vítima seu telefone celular e o cordão, enquanto que o outro, identificado por Cleonor, ficou na moto aguardando o parceiro, mas para a surpresa dos meliantes, a vítima deu um sonoro grito e saiu correndo ‘no pique’. O meliante Daniel ainda chegou a correr atrás da vítima, mas percebendo que seu preparo físico era inferior ao da vítima e que populares já corriam em direção ao local para prestar socorro à vítima, o que obrigou os meliantes a abandonarem o alvo e empreenderem fuga na moto.
O azar dos meliantes tinha que ser coberto com chave de ouro, pois logo em seguida passava no local uma viatura da PM, que saiu no encalço deles e conseguiu abordar e prendê-los já na Avenida Curuá-una, próximo da Avenida Álvaro Adolfo, bairro santíssimo.
A vítima foi levada ao local e ali mesmo, sem bater pestana, reconheceu os meliantes como sendo os que tentaram lhe roubar.
Os dois acusados Cleonor Reis Neves Júnior, 29 anos, vendedor ambulante, residente na Rua Leão XIII, nº. 352, bairro jardim Santarém; e Daniel Rodrigues Negrão, 31 anos, residente na Avenida Barão do Rio Branco, bairro centro, todos em Santarém, foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciados por roubo tentado. Eles seriam viciados em droga, a maldição do mundo.
Os dois acusados foram encaminhados para a ‘Penitenciária de Cucurunã’.
Cleonor Reis Neves Júnior
Daniel Rodrigues Negrão

Nenhum comentário: