quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

POLÍCIA PRENDE 4 PESSOAS ACUSADAS DE LINCHAR E MATAR PRESO EM CURUAI

Uma equipe de policiais civis comandada pelos Delegados Luiz Augusto Carneiro da Paixão, Germano Geraldo Carneiro do Vale e Silvio Birro Duarty Neto, do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), com o apoio do GTO (Grupo Tático Operacional) da Polícia Militar, prenderam quatro pessoas acusadas de envolvimento no linchamento e morte do preso João Augusto Farias Viana, vulgo 'Mungu' ou 'Munguzinho', fato ocorrido na manhã do dia 22 de janeiro do corrente ano, na Vila de Curuai, região do lago grande, município de Santarém/PA.
'Mungu' ou 'Munguzinho' era acusado de ter ceifado, com uma facada, a vida do cidadão Rosivan Silva de Sousa, conhecido por 'Soldado', crime ocorrido na Comunidade Cruzador, no Lago Grande, no dia anterior ao linchamento.
Foram presos e já se encontram, neste momento, sendo transferidos de Vila Curuai para a cidade de Santarém, os cidadãos: Nilson Farias Cerdeira, o 'Professor Nilson', 33 anos; Domingos Régis de Sousa, o 'Dominguinhos', 28 anos; José Régis de Sousa, o 'Zé Bucho', 33 anos; e Miguel Régis de Sousa, o 'Tica Bode', 36 anos. Eles foram presos em cumprimento a Mandados de Prisão expedidos pelo Juiz de Direito Gerson Marra Gomes, da Comarca de Santarém.
O transporte dos presos está sendo feito pelo barco da Polícia Civil.
Os quatro presos são acusados, segundo a polícia, de liderarem e participarem diretamente do linchamento de João Augusto, que já estava preso, sob a custódia da Polícia Militar, mas que foi retirado de dentro do Posto Médico daquela vila e linchado até a morte.
Os quatro presos acusados de participação no linchamento em Vila Curuai
Foto: O Impacto

2 comentários:

louurdes viana disse...

hei hitamar,aquí é a lourdes sua amiga dos tempos de palco,gosto demais do seu blog,principalmente porq mostra a cara desses meliantes,inclusive desses aí do linchamento q infelismente foi na minha terra..um beijo

Anônimo disse...

Se o estado não cumpre sua obrigação, o povo é obrigado a cumprir-la.
Essa "VÍTIMA" linchada era um criminoso pior do que esses pobres desinformados... SEU CURRÍCULO CRIMINOSO é igual a um rolo de papel higiênico usado pelas autoridades para decretar essas prisões.
Pessoas humildes trabalhadoras que nunca e envolveram em situações parecidas caíram nesse erro por incentivo de outras, assim como a inércia das autoridades policiais que ó agora querem mostrar serviço e 'pagar de heróis'. No entanto, quando houveram outros homicídio bárbaros naquela comunidade nem a imprensa, muito menos a polícia se manifestou, nem sequer investigou tais casos que caíram no esquecimento por parte das autoridades COMPETENTES (CASO JOÃO RÉGIS DE SOUSA - IRMÃO DOS ACUSADOS, "POMPOM",CASO SR. NOGUEIRA,CASO JOÃO CANTÉ, CASO JADER DE SOUSA CANTÉ,NEY,..) mas as famílias daquela comunidade que sofreram na pele a dor de ter um membro da família arrancado covarde e hediondamente jamais esqueceram e esquecerão.Prova disso, está aí o linchamento. Por que não investigam também o tráfico de entorpecentes que há naquela região próxima a Juruti?