quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ÓBIDOS: POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO DE COMBATE À PIRATARIA

7 pessoas presas em flagrante e 4.400 mídias piratas apreendidas. Esse foi o resultado de uma operação policial realizada pela Polícia Civil da cidade de Óbidos/PA, na manhã do último dia 17.
As pessoas presas foram identificadas por: Frederico dos Santos Barbosa, paulista, 31 anos; Eduardo dos Santos Barbosa, goiano, 29 anos; Antonio dos Reis Rodrigues Miranda, goiano, 27 anos; Rondinele Marques Pinto, paraense, 31 anos; Jeanicley Belarmina da Silva, amazonense, 32 anos; Genésio Roberto Pedro dos Santos, cearense, 38 anos; e Noêmia Campos Gomes, paraense, 41 anos. Com elas foram apreendidas 4.400 mídias piratas.
 Segundo o Delegado Elinelson de Oliveira Silva, titular da Delegacia de Óbidos e que chefiou a operação, todas as pessoas presas são reincidentes na prática do crime de violação de direito autoral. Elas foram conduzidas para a Delegacia daquela cidade e autuadas em flagrante.
Após o término da lavratura do procedimento, o Delegado, conforme determina a lei, arbitrou fiança a cada um dos presos que, depois do valor recolhido aos cofres públicos, foram soltos para responderem o processo em liberdade.
A operação policial contou com apoio de investigadores do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e da 16ª Seccional Urbana de Santarém.
“A repressão das chamadas ‘mídias piratas’ é uma das metas da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas e será incessante no município, inclusive com a identificação dos fornecedores”, finalizou o Delegado Elinelson Silva.

Nenhum comentário: