sábado, 4 de fevereiro de 2012

MOTOQUEIRO COM DROGA AVANÇA SINAL VERMELHO E COLIDE COM UM ÔNIBUS

O fato aconteceu por volta das 21:45 horas de ontem, 03, na Avenida Rui Barbosa esquina com a Travessa Professor Carvalho, bairro Fátima, em Santarém/PA, quando o cidadão Elias Silva Oliveira Júnior, 23 anos, residente na Travessa Luiz Barbosa, nº. 1477, bairro caranazal, em Santarém, pilotava tranquilamente uma motocicleta Honda CG Titan prata placa JVG-4750 pela Avenida Rui Barbosa, e quando se aproximava da Travessa Professor Carvalho, avistou que logo atrás também trafegava uma viatura da SMT (Secretaria Municipal de Trânsito) e logo demonstrou nervosismo, pois olhava para trás, para os lados, ajeitava os retrovisores e tentava arrumar a roupa, o que chamou a atenção dos agentes de trânsito, pois suspeitaram que algo de errado estava acontecendo com aquele motoqueiro.
Talvez pensando que fosse ser abordado pelo agentes de trânsito, o motoqueiro rapidamente deu uma ‘arrancada’ na moto e avançou o sinal vermelho da Travessa Professor Carvalho, indo colidir frontalmente com um ônibus.
Quando caiu da moto, Elias ficou ao solo pedindo socorro e algumas ‘trouxas’ pretas passaram a cair de seu corpo, e para completar o seu azar, o Delegado Germano do Vale, que estava chegando em casa, avistou o acidente e uma pessoa ao solo, logo foi para o local, pois várias pessoas se aglomeraram, e quando começava a isolar a área para iniciar o atendimento à vítima, se deparou com várias ‘trouxas’ de pasta de cocaína que caíram de Elias e estavam no asfalto.
O atendimento do SAMU chegou rápido ao local e socorreu a vítima, até então, porque o Delegado não teve alternativa senão dar voz de prisão ao cidadão, que já foi para o Pronto Socorro Municipal preso, onde se encontra até o momento, visto que seu estado de saúde é grave.
No local o Delegado Germano apreendeu 7 ‘trouxas’ de pasta de cocaína, R$ 160,00 em dinheiro e dois telefones celulares. Uma pochete que Elias usava e caiu ao chão, possivelmente recheada com droga, desapareceu antes da chegada do Delegado.
Outro fato interessante que aconteceu no local foi que, quando Elias ainda estava ao solo à espera de socorro, os telefones celulares dele, que já estavam apreendidos, começaram a tocar insistentemente, e quando o Delegado atendeu, pensando que fosse algum parente de Elias, teve uma surpresa, eram viciados ligando pedindo droga para compra, o que só parou de tocar porque a carga da bateria acabou.
Já na 16ª Seccional Urbana, algumas das ligações feitas para os telefones de Elias foram atendidas pelos investigadores, que foram até os locais onde os viciados queriam que fosse feita a entrega e venda de droga, e para a surpresa dos ‘homens da lei’, a maioria das ligações era para venda e entrega de droga em quartos de motéis da cidade. Mais de dez pessoas que ligaram querendo comprar droga foram conduzidas para a 16ª Seccional para serem ouvidas em depoimento. Outro detalhe, a maioria das pessoas que estavam no motel era dupla de ‘homens’(?) e gente da sociedade.
Elias, mesmo internado no PSM, foi autuado em flagrante pelo Delegado Germano do Vale e indiciado por tráfico de droga.
Droga, dinheiro e telefone celular apreendidos com Elias
A motocicleta pilotada por Elias ficou parcialmente danificada

Nenhum comentário: