quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ESPECIALISTA EM ARROMBAR VEÍCULOS FORD/FIESTA FOI PRESO PELA POLÍCIA

Um excelente serviço de investigação realizado por Investigadores da Polícia Civil, lotados na 16ª Seccional de Santarém/PA, e Policiais Militares do serviço reservado, lotados no Quartel do 3º BPM, também de Santarém, culminou com a prisão em flagrante do cidadão Almir Nunes Miranda, vulgo 'Baiano', 33 anos, residente na Travessa Tiradentes, nº. 48, bairro Fátima, na cidade de Óbidos/PA, acusado da prática de furto em veículos na cidade de Santarém.
Almir Nunes Miranda - 'Baiano'
Há meses os policiais estavam investigando os inúmeros furtos em veículos que vinham ocorrendo no centro de Santarém, porém, duas situações chamavam a atenção dos policiais: o furto tinha como alvos, veículos Ford/Fiesta e notebooks ou aparelhos DVDs automotivos.
Depois de 'rastejarem' incansavelmente o suspeito, como alguém que procura 'agulha no palheiro', ontem foi o dia 'D' para os 'homens' e azar para o meliante.
Quando os policiais souberam da ocorrência de mais um furto de notebook e outros bens de dentro de um veículo Ford/Fiesta, ocorrido no final da manhã de ontem, saíram em diligência e, pegando informações aqui e outra ali, os policiais descobriram que o suspeito do furto estaria escondido em um dos quartos de um motel da cidade, e para lá diligenciaram e prenderam o acusado 'Baiano', que estava assistindo vídeos eróticos. Logo na primeira pergunta do interrogatório, ainda no quarto do motel, lugar propício para o prazer (de entregar bagulho), 'Baiano' vomitou toda a 'parada' e entregou onde e com quem estava o 'bagulho'.
'Baiano' entregou o cidadão Raimundo Nonato Souza da Silva, como sendo a pessoa que lhe deu apoio e que estaria guardando os produtos furtados da vítima. Os policiais diligenciaram até a casa de Raimundo Nonato, na Alameda 17, nº. 220, bairro aeroporto velho, e ali apreenderam parte dos bens da vítima, como uma bolsa e um cabo de notebook, e também declinou onde estava o notebook, já com outro cidadão para formatação.
Os policiais, sob o comando do Delegado Jamil Casseb, diligenciaram e conseguiram recuperar vários notebooks, aparelhos de som DVDs automotivos e outros bens furtados, bem como deter as pessoas que compraram ou estavam de posse de tais produtos ilícitos.
Segundo os policiais que participaram da investigação, 'Baiano' conseguia abrir os veículos Ford/Fiesta apenas com uma chave de fenda comum e depois furtava todos os bens que estavam dentro do veículo.
A arma do crime: uma chave de fenda
O próprio 'Baiano', num ato de provar que estava falando a verdade para os 'homens', mostrou como agia criminosamente, abrindo, em menos de 15 segundos, um veículo Ford/Fiesta de um policial usando apenas uma cheve de fenda. 'Baiano' ressaltou para os policiais que ele conseguia abrir somente os veículos Fiesta, outros tipos não.
Todos foram levados para a 16ª Seccional, onde 'Baiano' foi autuado em flagrante, enquanto que Raimundo Nonato e demais acusados foram indiciados por receptação.
Almir Nunes Miranda - 'Baiano'
Raimundo Nonato Souza da Silva
Notebooks, DVDs automotivos e bolsas furtadas por 'Baiano'
Raimundo Nonato e 'Baiano', receberam a 'pulseira do Roberto Carlos'

Nenhum comentário: