sábado, 22 de setembro de 2012

LEI DO SILÊNCIO: DETENTO LEVA UMA TACA NA CADEIA, MAS NÃO DIZ DE QUEM

Que a lei do silêncio impera nas penitenciárias brasileiras, isso não é novidade pra ninguém, e foi justamente isso que aconteceu, mais uma vez, no Centro de Recuperação 'Silvio Hall de Moura', a 'Penitenciária de Cucurunã', em Santarém/PA, quando por volta das 16:00 horas de hoje, 22, o detento Milas Nogueira de Jesus, 24 anos, foi impiedosamente agredido fisicamente por outros detentos de cela, sofrendo lesões e hematomas pelo corpo, principalmente na face e cabeça. Ele foi socorrido por agentes penitenciários e levado para o Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico.
Milas quando chegou na 16ª Seccional. Entrou mudo e saiu calado.
Milas, que ficou 'feio na foto', ainda chegou a ser levado para a 16ª Seccional para formalizar a denúncia em boletim de ocorrência, mas se negou a falar quem foram detentos que lhe deram a 'taca' e nem o motivo. Mesmo assim, o fato foi comunicado ao Delegado Domingos Djalma Pereira pelos agentes penitenciários.
Milas se encontra recluso na 'Penitenciária de Cucurunã' desde o dia 11 deste mês, quando foi preso em flagrante por policiais militares no bairro jutaí, em Santarém, acusado de tráfico de droga. Ele estava batendo droga, juntamente com o comparsa Pedro Jorge da Mota Assunção, vulgo 'Caverna', quando foram 'tarrafeados' pelos 'homens da lei'.
Milas no dia em que foi preso em flagrante batendo droga

2 comentários:

Anônimo disse...

Imagina dr Itamar, se os presos que são do ramo tem medo de falar o que sabe imagina quem não é desse ramo, ou seja as pessoas do bem, sabem mais tem medo de entregar pra policia os bandidos que atormentam quem vive em paz. O sr. não me conhece mais ja lhe dei algumas informaçãos a respeito de um caso de droga no bairro esperança.a PM ja ta de olho nos cabras segundo a informação que tive de um cabo.

Anônimo disse...

Imagina dr Itamar, se os presos que são do ramo tem medo de falar o que sabe imagina quem não é desse ramo, ou seja as pessoas do bem, sabem mais tem medo de entregar pra policia os bandidos que atormentam quem vive em paz. O sr. não me conhece mais ja lhe dei algumas informaçãos a respeito de um caso de droga no bairro ... a PM ja ta de olho nos cabras segundo a informação que tive de um cabo.