domingo, 16 de setembro de 2012

JOVEM FOI ASSASSINADO NO IPANEMA E FACA FICOU CRAVADA NO PEITO

Uma única facada ceifou a vida do cidadão Albino José Lopes da Silva (foto abaixo), 25 anos, que residia no Beco da amizade, s/nº, bairro Ipanema, em Santarém/PA.
O autor do crime foi identificado pela polícia como sendo o cidadão Valdo Cardoso Pimenta, vulgo ‘Val’ (foto abaixo), 35 anos, residente na Rua Benedito Guimarães, nº. 462, bairro Ipanema, em Santarém, que seria vizinho da vítima.
Valdo Cardoso Pimenta - ‘Val’ - autor da facada mortal na vítima.
O crime de homicídio aconteceu por volta de 00:30 hora de hoje, 16, e segundo informações policiais, a vítima teria ligado para uma filha adolescente do acusado, com a qual estaria ‘paquerando’, e pediu que assim que ela chegasse em casa, lhe ligasse.
Logo que a adolescente chegou na casa dos pais, ligou para a vítima avisando. Ela, a vítima, foi ao encontro da adolescente e ficaram conversando na frente da casa, o que teria revoltado o acusado, que pegou uma faca peixeira e foi ao encontro da vítima, e sem dar-lhe chance de defesa, desferiu uma única e certeira facada no tórax da vítima, deixando a faca cravada.
O acusado correu em fuga, enquanto que a vítima corria em direção de sua casa, mas quando chegava nos fundos da residência, caiu e não resistiu.
A vítima morreu com a faca cravada no peito
A vítima Albino José Lopes da Silva
A polícia foi avisada do crime e diligenciou ao local, mas não conseguiu localizar o acusado, que teria se embrenhado nas matas próximas, tomando rumo ignorado.
A única testemunha ocular do crime foi a filha adolescente do acusado, que não teria nenhum relacionamento com a vítima, apenas estariam ‘paquerando’. O acusado estaria desconfiando da aproximação da vítima com sua filha adolescente e não aceitava tal comportamento dos dois.
O crime foi comunicado na 16ª Seccional pela genitora da vítima, a senhora Osmarina Pereira Lopes, que disse não conhecer 'Val', apesar de morarem próximos, e que não haveria necessidade do acusado matar seu filho, até porque não teriam chegado, sequer, a discutir.
O inquérito policial está sendo presidido pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, que esteve presente no local do crime e levantou as primeiras informações do crime e qualificação do acusado.
 
Valdo Cardoso Pimenta - ‘Val’ - (foto mais recente) está FORAGIDO.
Segundo o Delegado Djalma, a autoria do crime já está definida e individualizada, e representará pela prisão preventiva do acusado perante o Juiz da Comarca.

Nenhum comentário: