sexta-feira, 18 de junho de 2010

QUEM USA DROGA PERDE A VIDA

O QUE LEVA UMA PESSOA A USAR DROGAS?
 
Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um individuo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar-se calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção etc.

2 comentários:

Eduardo disse...

Muito bom companheiro Hitamar. As drogas são consideradas o mal do século. As drogas(lícitas e ilícitas) não escolhem classe social, cor e nem raça, ela simplesmente destrói o ser humano e todos que estão ao seu redor. Elas também contribuem para o aumento da criminalidade, como roubos, furtos e homicídios, dentre outros. Vale salientar que o tema de minha especialização foi "A informação como meio de prevenção as Drogas", inclusive tal monografia foi escolhida para publicação pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, e aos interessados, disponibilizo a aqueles que queiram saber um pouco mais sobre as drogas.
Parabéns Hitamar pela matéria.

Hitamar Santos disse...

Obrigado companheiro.
Nós, agentes da segurança pública, temos a obrigação de combater qualquer tipo de ilícito previsto na norma brasileira, dentre os quais, eu especifico o tráfico de droga.
Tenho ele, o tráfico de droga, como o esteio que sustenta os demais crimes, principalmente os contra o patrimônio, que é deles que brota o valor monetário para a compra da droga.
Doravante, estarei publicando matérias e fotos que podem influenciar o leitor em dizer 'NÃO ÀS DROGAS'.
Obrigado.