sexta-feira, 28 de maio de 2010

8 ANOS DE CADEIA PARA O HOMEM QUE TENTOU MATAR MULHER À MARTELADAS

Foi julgado no último dia 25, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Justiça da Comarca de Santarém/PA, o Réu (foragido) Edward Fraga Nunes, 46 anos, acusado de tentar matar sua companheira Jorgiana Silva Colares à marteladas, crime ocorrido no dia 21.01.2003, no bairro maracanã, em Santarém.
Por maioria de votos, o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público e condenou o Edward pelo crime de Tentativa de Homicídio Simples.
O Juiz de Direito Gérson Marra Gomes aplicou a pena de 08 (oito) anos de reclusão, em regime semi-aberto.
O Juiz também determinou a expedição de um novo Mandado de Prisão Preventiva a ser encaminhado ao Rio de Janeiro/RJ, onde mora a família do Réu, para cumprimento pelas autoridades policiais daquele Estado, independente de recurso da defesa.
Tal medida se deve ao fato do Réu ter sido preso em flagrante à época dos fatos e ter recebido o benefício da Liberdade Provisória, mas sumiu de Santarém ainda em 2003 e nunca mais foi encontrado.
O Crime: Edward passou pouco tempo com Jorgiana quando morou em Santarém, mas esta resolveu separar-se dele quando recebeu informações de que ele poderia ser um procurado da Justiça. Ela o expulsou de casa, mas este não aceitou e, num acesso de fúria pegou um martelo e aplicou-lhe sete golpes na cabeça e outras partes do corpo. Jorgiana conseguiu escapar e se esconder na casa vizinha, e Edward ainda a perseguiu para continuar a agressão, mas desistiu.
Jorgiana não foi encontrada para depor no tribunal.
A Defensora Pública Susana Hoyos Rebouças anunciou que vai recorrer da sentença.
Fonte: Com informações do Analista Judiciário e Jornalista J. Ninos

Nenhum comentário: