sexta-feira, 28 de maio de 2010

RÉU CONDENADO EM SANTARÉM FOI PRESO EM VOLTA REDONDA/RJ

Depois que divulgamos aqui no Blog a condenação do Réu Edward Fraga Nunes, tomamos conhecimento, e depois confirmamos, que Edward foi preso na DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) da cidade de Volta Redonda/RJ, veja matéria abaixo.

Catador faz irmã e sobrinha reféns no Jd. Cidade do Aço
(Volta Redonda/RJ) Publicado em 06/05/2010, às 21h26
O catador de material reciclável Edward Fraga Nunes, de 46 anos, se entregou no final da tarde de ontem à polícia, após fazer a própria irmã, a funcionária pública Nunes Fraga de Azevedo, de 52 anos, e a sobrinha dele, Andréia Aparecida Fraga, de 34, como reféns. O comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar (Volta Redonda), tenente-coronel Licínio Fróes, levou mais de uma hora para convencê-lo a libertar as duas mulheres. Elas ficaram detidas dentro da casa da mãe do acusado, na Rua Tupi, no bairro Jardim Cidade do Aço.
Eliane tinha feito anteriormente um registro de ameaça contra o acusado na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher). Edward tentou convencer os policiais que não tinha intenção de matar a irmã e alegou que a fez refém apenas para que pudesse ser ouvido pela delegada titular da Deam, Izabel Cristina Camargo Leite. Durante todo o tempo que manteve a irmã e a sobrinha como reféns, Edward ficou com uma faca de cozinha encostada no pescoço de Eliane. Ele exigiu ainda que a delegada Izabel Cristina comparecesse ao local, para participar da negociação. Muito nervoso, o acusado exigiu ainda que as cinco viaturas da PM que responderam ao chamado da ocorrência saíssem da frente da casa de sua mãe, assim como os jornalistas. Ele permitiu apenas que uma ambulância da prefeitura ficasse no local.
Eliane foi solta pelo irmão após desmaiar. A funcionária pública foi levada pela ambulância do Resgate Municipal para um hospital da cidade, mas sem ferimentos. Em seguida Andréia, que teve uma crise nervosa, foi libertada. Logo após, Edward se entregou e foi levado para a Deam, onde ficou preso. A delegada Isabel Cristina indiciou pelo crime de constrangimento ilegal. A policial afirmou que vai esperar que Eliane e Andréia se recuperem emocionalmente, para ouvir o depoimento delas e saber se o acusado teria ameaçado matá-las durante o tempo que elas foram mantidas reféns.
Outra irmã de Edward, Edinólia Nunes Fraga Ribeiro, de 56 anos, disse que ele sempre teve um temperamento agressivo. Segundo ela, seu irmão veio de Vila Velha, no Espírito Santo, há cerca de três meses, e estava morando na casa da mãe deles, Cyrlei Fraga Nunes, de 74 anos, que sofre do Mal de Alzheimer.
Preso: Edward Fraga Nunes (ao centro) se entrega à polícia, após usar uma faca para render irmã e sobrinha

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER EM QUAL PRESIDIO O EDWARD SE ENCONTRA. obrigado