sexta-feira, 28 de maio de 2010

GCCO DE SANTARÉM FECHA DUAS ‘BOCAS DE FUMO’ E PRENDE QUATRO PESSOAS EM FLAGRANTE

Uma equipe de policiais civis do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) de Santarém/PA, sob o comando do Delegado Silvio Birro Duarty Neto, com o apoio da 16ª Seccional Urbana de Santarém e DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher), prendeu quatro pessoas em flagrante no final da tarde de hoje, 27, acusadas de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Foram presos os cidadãos: Cimarque Barbosa, 29 anos, e sua esposa Elinalva Amélia Alves da Conceição, 30 anos, residentes na Avenida Palhão, nº. 60, bairro aeroporto velho; André de Sousa Pantoja, 21 anos, residente na Avenida Humaitá, nº. 40, bairro interventora; Marciano Gorgonha de Lima, 23 anos, residente na Alameda 05, nº. 309, bairro jardim santarém, todos em Santarém/PA.
A prisão em flagrante do quarteto criminoso aconteceu durante o cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Santarém, em duas casas localizadas na Avenida Palhão, nº. 60 e nº. 1871, bairro aeroporto velho, onde, segundo investigações realizadas pelo GCCO, funcionava as ‘bocas de fumo’ dos irmãos conhecidos por ‘Donda’ e ‘Cimarque’.
No momento da chegada da polícia no local, o indivíduo conhecido por ‘Donda’ conseguiu escapar do cerco policial e deixou seu irmão ‘Cimarque’ na 'rua da amargura', quando foi preso pelos 'homens da lei'.
Durante a revista e busca nas casas, os policiais encontraram e apreenderam uma arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, modelo PT 58 S, calibre .380 ACP, com carregador e oito munições; droga (maconha); dinheiro; e utensílios usados na embalagem de droga.
Quando os presos chegaram na 16ª Seccional, onde funciona o GCCO, os policiais descobriram que a arma aprendida era produto de roubo.
Todos estão sendo autuados em flagrante por tráfico de droga, associação ao tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Segundo o Delegado Silvio Birro, após as formalidades da lavratura do auto flagrancial, os presos serão encaminhados para a Central de Presos Provisórios de Santarém, enquanto que a presa será encaminhada para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Penitenciária de Cucurunã).
Cimarque Barbosa (Não conseguiu escapar do cerco policial e caiu no flagrante...)
Elinalva Amélia Alves da Conceição (Mulher de Cimarque, colocou a maior 'banca' com os homens, e não imaginava que o flagrante ia direcionar o seu futuro, a cadeia...)
Marciano Gorgonha de Lima (Tentou 'despachar' a pistola jogando-a para outro quintal, mas deu azar quando a arma caiu nas mãos de um policial que fazia o cerco na casa...) 
André de Sousa Pantoja (Jamais sonhou que a polícia fosse acabar com seu 'ganha pão' criminoso na tarde de hoje. A cadeia agora é a sua casa!)
Arma, dinheiro, droga e utensílios usados no crime de tráfico de droga que foram apreendidos pela polícia
Fotos: Hitamar Santos

Nenhum comentário: