quinta-feira, 20 de maio de 2010

RENATO, INTEGRANTE DE GANG, FOI CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO PELA MORTE DO RIVAL

Durante julgamento realizado no último dia 18, terça-feira, no Fórum de Justiça da Comarca de Santarém/PA, o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público Estadual e condenou o Réu Renato da Silva Miranda pelo crime de Homicídio Qualificado, e o Juiz Gérson Marra Gomes aplicou a pena de 15 anos de reclusão a ser cumprido em regime fechado no Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (Penitenciária de Cucurunã).
Renato da Silva Miranda, hoje com 20 anos de idade, era integrante de uma turma de indivíduos do bairro nova república, denominada ‘Gang da GD1’ (Gang Da Um), e tinha como principal rival a turma de indivíduos denominada ‘Gang do Morro’, da qual a vítima Abimael Sousa da Silva, de 20 anos, seria partícipe.
O crime aconteceu por volta das 03:00 horas do dia 05.07.2009, na Avenida Tancredo Neves, em frente ao mercado do bairro nova república, quando Abimael sofreu uma emboscada e foi perseguida por Renato e pelo comparsa, o adolescente T.
Na perseguição, Renato e T efetuaram dois disparos (um cada) de escopeta caseira, calibre 12, à queima roupa, acertando o rosto e o peito da vítima, que ainda chegou a ser socorrida, mas faleceu logo em seguida.
Segundo apurou a polícia, o primeiro tiro foi efetuado por T, tendo a vítima conseguido correr ainda alguns metros e caiu pedindo 'socorro', mas Renato pegou a arma de T e desferiu um 'tiro de misericórdia' no peito da vítima.
Após praticarem o bárbaro crime, Renato e o adolescente T fugiram para o bairro Jaderlândia, onde ficaram homiziados na casa de um ex-presidiário, mas com as diligências intensificadas pela polícia naquele bairro, somente o adolescente T foi detido, e Renato conseguiu fugir, porém, dias depois se apresentou na 16ª Seccional acompanhado de um advogado, o qual não sabia que o Delegado Germano do Vale já tinha em mãos um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz da Comarca, que para surpresa e desespero do advogado, Renato recebeu voz de prisão quando terminava de prestar depoimento.
Agora condenado, Renato deve continuar na cadeia pelos próximos 14 anos, uma vez que já está preso à 10 meses.
Renato da Silva Miranda (Mais um integrante de 'gang' condenado pela sociedade.)
Foto: Arquivo Hitamar Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Só 15 anos de cadeia?
Foi pouco.