terça-feira, 4 de maio de 2010

AGRICULTOR ESTÁ SENDO JULGADO POR CRIME OCORRIDO EM 1992

Está acontecendo, neste momento, no Fórum da Comarca de Santarém mais uma Sessão do Tribunal do Júri, onde está sendo julgado o agricultor Esvaldo Conceição Cardoso, 41 anos, residente atualmente em Boa Vista/RR, o qual é acusado de ter assassinado com uma facada o também agricultor Inácio Aureliano da Silva, que tinha à época do crime tinha 67 anos de idade.
O crime ocorreu no dia 22/08/1992, na Comunidade Jacamin, margem da Rodovia Santarém/Curuá-una, em Santarém/PA, e segundo consta nos autos, Esvaldo teria esfaqueado Inácio em sua residência e à traição. O motivo do assassinato teria sido porque Esvaldo teria se apossado do dinheiro que o ancião havia recebido de sua aposentadoria naquele dia. Já o Réu, disse à época que o motivo do esfaqueamento teria sido uma humilhação pública que passou quando foi ofendido pela vítima.
Esvaldo foi preso em flagrante na data do ocorrido, mas conseguiu Liberdade Provisória e respondeu todo o processo em liberdade, inclusive se apresentou espontaneamente para participar da sessão do júri.
A sessão está sendo presidida pelo Juiz de Direito Gerson Marra Gomes, sendo que na acusação está atuando o Promotor de Justiça Rodrigo Aquino e na defesa o advogado Antenor Rodrigues Lavor Filho.
Fonte: Com informações do Analista Judiciário e Jornalista J. Ninos

Nenhum comentário: