terça-feira, 4 de maio de 2010

OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE 1.466 MÍDIAS PIRATAS E COLOCA 5 PESSOAS NA CADEIA EM SANTARÉM

Uma operação policial realizada na manhã de hoje, 4, no centro comercial de Santarém/PA, denominada ‘Integração Tapajós’, que envolveu vários órgãos de segurança pública e que teve o objetivo de combater a reprodução, distribuição e venda de mídias piratas, terminou com a prisão em flagrante de 5 pessoas e na apreensão de 1.130 DVDs e 333 CDs falsificados.
As pessoas presas são: Natanael Pedroso de Oliveira, 18 anos, residente na Rua 5, nº. 61, bairro nova república; Orlivagno Lopes Ramos, 32 anos, residente na Travessa 6, nº. 431, bairro nova república; Joelfeson Fernandes Mota, 33 anos, residente na Rua 19, s/nº, bairro jardim Santarém; Dennis Cardoso Costa, 21 anos, residente na Rua Silvério Sirotheau, nº. 1968, casa B, bairro aldeia; Adel Costa Batista, 26 anos, residente na Avenida Tropical, nº. 884, bairro prainha;  além do adolescente D. A. R., de 17 anos, residente na Rua D, bairro jaderlândia, todos em Santarém/PA.
Todos foram autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Pereira e indiciados por crime de violação de direito autoral (Art. 184, § 2º do CPB) que prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa, exceto o adolescente que foi submetido a procedimento especial e liberado.
Segundo os policiais que participaram da operação, todos os presos estavam portando bolsas com mídias piratas e vendendo-as no centro comercial de Santarém.
Após as formalidades de lavratura do auto de prisão em flagrante, todos serão encaminhados para a Central de Presos Provisórios de Santarém.
Natanael Pedroso de Oliveira
Orlivagno Lopes Ramos
Joelfeson Fernandes Mota
Dennis Cardoso Costa
Adel Costa Batista
Fotos: Hitamar Santos - Direitos reservados

3 comentários:

Empresário disse...

Pirataria é um crime como outro qualquer.
Pode ver a cara deles, todos novos e com disposição para trabalhar.
Quantos músicos, produtores musicais, artistas, funcionários de gravadoras, de gráficas, e aqueles que indiretamente vivem da música não sofrem prejuízo e até ficam desempregados por culpa dessas pessoas que simplesmente copiam obras e vendem a preço de banana, cujo lucro tem destino certo: 'boca de fumo' e droga

Anônimo disse...

Valeu Polícia Civil e Federal

Anônimo disse...

PODE VER, ESSES PIRATEIROS VIVEM SÓ PARA GANHAR DINHEIRO FÁCIL E SUSTENTAR SEUS VÍCIOS.
RARAS EXCESSÕES SÃO PAIS DE FAMÍLIA E TEM ALGUNS QUE AINDA SÃO VICIADOS.