quarta-feira, 19 de maio de 2010

OPERAÇÃO MAPIRI: POLÍCIA CIVIL DÁ FLAGRANTE EM DUAS ‘BOCAS DE FUMO’

Uma operação policial realizada pela Polícia Civil de Santarém foi realizada por volta das 06:00 horas de hoje, 19, no bairro mapiri, onde duas casas, que funcionavam como ponto de venda de drogas, as conhecidas ‘bocas de fumo’, foram ‘estouradas’ e três pessoas foram presas em flagrante: Os irmãos Alessandro Aquino Pereira, vulgo ‘Dom-Dom’, 30 anos, e Marcelo Pereira de Araújo, 25 anos, residentes na Travessa Campos Sales, nº. 287, bairro mapiri; e Andreza Gamboa Pereira, 22 anos, residente no Beco São Jorge, nº. 81, bairro mapiri, em Santarém/PA.
A operação, denominada ‘mapiri’, contou com a participação de aproximadamente 20 policiais civis, entre Delegados, Escrivães e Investigadores da 16ª Seccional, GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), Superintendência Regional do Baixo Amazonas e DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher), e teve como objetivo dar cumprimento a três Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz de Direito Dr. Gerson Marra Gomes, da 10ª Vara Penal de Santarém.
Durante a revista nas residências onde funcionavam as ‘Bocas de fumo’ do ‘Dom-Dom’, na Travessa Campos Sales, nº. 287, e da ‘Andreza’, no Beco São Jorge, nº. 81, os policiais apreenderam 108 ‘trouxas’ de pasta de cocaína, dinheiro, telefones celulares, balança digital de precisão, sacolas plásticas usadas para fazer as trouxas e motocicleta usada na entrega da droga em domicílio.
Os três foram autuados em flagrante e indiciados por Tráfico de Droga e Associação ao Tráfico de Droga, e já se encontram à disposição da Justiça da Comarca de Santarém no Sistema Penal do Estado.
A operação policial foi comandada pelos Delegados Germano Carneiro do Vale, Jamil Farias Casseb, Silvio Birro Duarty Neto e Nelson da Silva Nascimento.
Alessandro Aquino Pereira - 'Dom-Dom' (Acordou com a polícia à sua frente e não teve como esconder a droga. Agora sim, flagrante!)
Marcelo Pereira de Araújo (Irmão e parceiro de 'Dom-Dom' na venda de droga no bairro mapiri.)
Andreza Gamboa Pereira (Começou aos poucos no tráfico, e já era conhecida no bairro como a 'Dama da droga', mas quebrou a cara. Foi pra cadeia!)
Os acusados, a droga apreendida e os policiais que participaram da operação policial
Foto: Hitamar Santos

2 comentários:

Anônimo disse...

Estão de parabéns toda equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Santarém. Investigadores, Escrivães e Delegados trabalhanado arduamente no combate ao tráfico de drogas, bem como a outros crimes de atribuição da Polícia Civil. Como cidadão santareno só tenho a agradecer o esforço desses policiais, dando mais tranquilidade a nossa sociedade.

Pessoa de bem com a vida disse...

Muito louvável o combate ao tráfico de droga que a Polícia Civil vem realizando em Santarém.
A droga é um mal que corroe a estrutura da família e da sociedade santarena.
Parabéns a todos os Delegados, Escrivães e Investigadores da Polícia Civil de Santarém que, com o apoio da sociedade santarena, vêm desenvolvendo um excelente trabalho de combate a criminalidade, principalmente o esteio do crime, o tráfico de droga.