terça-feira, 19 de junho de 2012

‘ANDREZINHO’ FOI PRESO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE FURTO

Não tem jeito: ‘pau que nasce torto, morre torto, e até a cinza fica torta’.
Com esse adágio popular podemos resumir a vida delinquente do cidadão André Augusto dos Reis Torres, vulgo ‘Andrezinho’, 22 anos, residente na Rua Tapeuá, nº. 350, bairro Uruará, em Santarém/PA.
‘Andrezinho’, como é conhecido no mundo do crime e pela polícia, foi preso, mais uma vez, por volta das 16:10 horas do último domingo, 17, acusado de ter arrombado uma residência para praticar furto, mas ele teve muito azar porque a vítima e seus familiares chegaram no exato momento em que ele saía da casa com uma mochila e uma bolsa ‘até o bico’ de bens da vítima. Ele estava na companhia de um adolescente, também acostumado a praticar delitos contra o patrimônio alheio.
Como sempre acontece, os furtos com arrombamentos em residências são praticados, geralmente, pela parte do dia e nos finais de semana, quando algumas pessoas saem para algum lugar e deixam suas casas fechadas e sem vigilância, o que é um ‘prato cheio’ para os meliantes.
Andrezinho’ estava em uma motocicleta e usou uma chave de fenda grande para arrombar a porta da casa, mas não contava que um vizinho estava só de olho nele e ligou pra vítima comunicando que dois indivíduos estavam arrombando sua casa.
A vítima, que estava na casa de seus pais, deu alarme e juntou toda a família e foram ao local, na Rua Mangabeira esquina com a Travessa Humaitá, bairro diamantino, quando pegaram os meliantes ‘no flagra’. Sorte que eles não pegaram uma ‘piza’ dos familiares da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e foi ao local, onde deteve os acusados e os conduziu para a 16ª Seccional para as providências legais. ‘Andrezinho’ foi autuado em flagrante e indiciado por tentativa de furto, enquanto que e o adolescente foi submetido a um procedimento especial previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
‘Andrezinho’ já foi transferido para a ‘Penitenciária de Cucurunã’. O audacioso e saliente responde a outros procedimentos por furto, principalmente contra residências de policiais, e quando não é pego em flagrante, ele nega ‘até a alma’ os crimes que pratica.
André Augusto dos Reis Torres - ‘Andrezinho

Nenhum comentário: