domingo, 10 de junho de 2012

RAPAZ FOI ASSASSINADO COM GOLPE DE GARGALO DE GARRAFA NO PESCOÇO

Era por volta das 05:15 horas de hoje, 10, quando um pequeno empurrão, seguido de uma pequena discussão, acabou em assassinato.
A vítima foi o cidadão Wagner Júlio de Oliveira Silva (foto no detalhe), 18 anos. Ele foi morto com um profundo golpe no pescoço provocado por um gargalo de garrafa de vidro.
O crime aconteceu no interior da casa noturna ‘Arena do Forró’, e dois cidadãos são acusados do crime: Fabrício Freitas Vinhote, 29 anos, residente na Avenida Tupaiulândia, bairro livramento; e Jonaque Silva Dias, 23 anos, residente na Avenida Nações Unidas, bairro Santana; todos em Santarém/PA.
Segundo informações de testemunhas, Jonaque teria dado uma cotovelado na vítima sem motivos, que por sua vez foi tomar satisfação com Jonaque, mas tudo parecia terminado em paz com um aperto de mãos entre os  dois. Quando a vítima já retornava para onde estava, teria sido chamada por Fabrício, amigo de Jonaque, para também darem as mãos e um abraço como demonstração de harmonia, foi quando Fabrício teria aproveitado o abraço para segurar a vítima, e Jonaque desferir um profundo golpe em seu pescoço com gargalo de garrafa de ‘Ice’.
Os dois acusados saíram correndo de dentro da casa noturna e empreenderam fuga pela rua, sendo seguidos por amigos da vítima.
Jonaque foi agarrado e detido, e também agredido, por populares na esquina da Avenida Mendonça Furtado com a Travessa Moraes Sarmento, bairro Santa Clara, e salvo com a chegada da Polícia Militar. Já Fabrício conseguiu ir mais longe, e chegou a se esconder em um prédio público localizado na esquina da Avenida São Sebastião com a Travessa Silvino Pinto, onde foi preso pela PM.
A vítima chegou a ser socorrida por colegas e levada em um táxi para a Pronto Socorro Municipal, onde já chegou sem vida.
Fabrício e Jonaque foram autuados em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo e indiciados por homicídio qualificado.
Em depoimento, os acusados se reservaram no direito constitucional de ficarem calados, e disseram que só falarão em Juízo. Eles já estão na ‘Penitenciária de Cucurunã’ à disposição da Justiça.
Jonaque Silva Dias - acusado de golpear o pescoço da vítima
Fabrício Freitas Vinhote - acusado de segurar a vítima

Nenhum comentário: