quinta-feira, 7 de junho de 2012

PM PRENDE UM DOS ASSALTANTES DO COMERCIANTE DE ALTER DO CHÃO

Já está recolhido no Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', em Santarém/PA, o cidadão Rondinelly Mota, conhecido por 'Ronde' ou 'Magrão', 23 anos, residente na Rua Eduardo Xavier, nº. 1319, bairro maracanã, em Santarém, ele foi preso acusado de participar do roubo contra o comerciante Hermógenes Jurandir da Silva Filho, proprietário do estabelecimento comercial 'Bar Parada Certa', crime ocorrido por volta das 23:00 horas do último dia 4, na vila de alter do chão, município de Santarém.
Rondinelly Mota - 'Ronde' ou 'Magrão', todo bordado...
'Ronde' foi encontrado por volta das 14:30 horas de ontem, 6, quando estava escondido dentro de um matagal às proximidades do portão principal da 'Penitenciária de Cucurunã'.
Depois de preso, 'Ronde' foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi apresentado para o Delegado Mardnes Tiago Rabelo, que o autuou em flagrante delito pela prática do crime de roubo majorado.
O crime:
Segundo informações policiais, na noite do roubo, quatro meliantes, todos encapuzados e armados, chegaram no comércio da vítima em um veículo GM/Celta, placa NSI-0146, sendo que um ficou dentro do carro e três desceram e anunciaram o 'assalto', rendendo a vítima e um cliente, que estavam sentados na frente do comércio, e foram levados para dentro do estabelecimento.
A vítima foi amordaçada com fita adesiva e ameaçada com armas de fogo na cabeça, onde os meliantes exigiam dinheiro e a chave do cofre, pois tinham informações de que a vítima estaria de posse de uma grande importância em dinheiro, mas a vítima negava essa informação, mas os meliantes conseguiram roubar R$1.630,00 em dinheiro, um relógio de pulso e um televisor. Na fuga, os meliantes ainda chegaram a efetuar um disparo em direção de algumas pessoas que estavam próximas e seguiram em alta velocidade pela Rodovia Everaldo Martins em direção à cidade de Santarém.
A vítima conseguiu se livrar da imobilização feita com fita adesiva e ligou para a polícia, que rapidamente chegou no local, obteve as informações e empreendeu diligência pela rodovia e comunicou ao CIOP de Santarém sobre o ocorrido, e passou as características do veículo em que os assaltantes estavam usando. Uma viatura policial seguiu de Santarém em sentido contrário para tentar encontrar os meliantes.
Durante a fuga, próximo ao local conhecido por 'campo novo', o veículo dos assaltantes derrapou na pista e colidiu a traseira com uma árvore, o que obrigou os meliantes a abandonarem o carro e empreenderem fuga para o mato. Os policiais chegaram logo em seguida no local, mas os meliantes já tinham fugido levando as armas e os produtos do roubo, exceto o televisor que ficou danificado dentro do veículo.
Meliante confessa o crime:
Segundo afirmou 'Ronde', seus comparsas no crime foram os meliantes conhecidos por 'Neguinho de Manaus' e 'Rodrigo', confirmando que só eram três pessoas no crime, contradizendo a vítima que garantiu serem quatro pessoas que chegaram no seu comércio, sendo que um deles ficou dentro do carro à espera dos demais. 'Ronde' confessou a autoria do crime e disse que na fuga, cada um fugiu para destinos diferentes, e que desde o dia do roubo estava escondido, sem se alimentar, nas matas próximas ao local onde o carro derrapou. Ele contou que as armas, o dinheiro e os pertences da vítima foram levados por seus dois comparas que estão foragidos. Ele também outros detalhes do roubo.
'Ronde' ou 'Magrão' está uma verdadeira indústria de botão, só osso...
 O carro usado na fuga pelos assaltantes, derrapou e bateu em uma árvore.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse é o BANDEIRA DE PIRATA, só pano e osso