quinta-feira, 21 de junho de 2012

VICIADO EM DROGA FOI PRESO APÓS ROUBAR CELULAR DE ESTUDANTE

Fissurado para fumar um ‘baseado’, mas estava sem um real no bolso, resolveu ‘meter ficha’, mas foi preso antes de trocar o ‘bagulho’ por droga numa ‘boca de fumo’.
Esse breve relato aconteceu com o cidadão Rodrigo Martins da Silva, 25 anos, residente na Rua 24 de outubro, nº. 2565, bairro laguinho, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante por volta das 12:30 horas de ontem, 20, no bairro aeroporto velho, por uma guarnição da Polícia Militar, logo após roubar, sob ameaça, o telefone celular de uma estudante.
A vítima acabava de sair do colégio onde estuda e seguia para sua residência, quando foi abordada pelo meliante, que estava em uma bicicleta, o qual meteu a mão direita por baixo da camisa e, fazendo ameaças como se fosse sacar uma arma, anunciou o ‘assalto’ e exigiu o telefone celular da estudante. Após o roubo, o meliante seguiu tranquilamente em fuga pedalando sua bicicleta como se nada tivesse acontecido.
A vítima não deu alarme porque ficou ‘morrendo de medo’, mas quando chegou em sua casa, ligou para o 'seu bem’ e disse que tinha sido assaltada, e em poucos minutos ele chegou para dar apoio à namorada.
Após saber de tudo, das características do meliante e como tinha acontecido, o ‘bem dela’ saiu numa motocicleta à procura do meliante, e depois de alguns minutos o avistou indo tranquilamente na bicicleta, quando acionou uma viatura da Polícia Militar, que chegou ao local e fez a abordagem ao acusado. Com ele os policiais encontraram o telefone celular da vítima, que foi reconhecido pelo namorado. O acusado, na maior 'cara de pau', tentou enrolar os policiais dizendo que tinha acabado de compra-lo por R$30,00.
O namorado da vítima foi busca-la em casa, e ainda chorando foi até o local onde o acusado estava detido, e logo o reconheceu como sendo o mesmo que, sob ameaça, lhe roubou o celular, e também reconheceu seu telefone.
Conduzido para a 16ª Seccional, Rodrigo foi apresentado para o Delegado Jardel Guimarães, que o autuou em flagrante por roubo. Ele foi interrogado ‘à pé de ouvido’ pelos Investigadores e confessou que realmente tinha roubado o telefone da estudante porque era viciado em droga e estava fissurado para ‘meter um baseado’ mas estava sem o real.
Agora Rodrigo ficou sem o real, sem o baseado e sem a liberdade, porque já está no Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura' à disposição da ‘Dona Justa’.
Rodrigo Martins da Silva - o que o vício não faz...

Nenhum comentário: