sexta-feira, 22 de junho de 2012

PRAINHA: JUSTIÇA MANDA PRENDER ACUSADOS DE ESBULHAR FAZENDA

Já estão presas no Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, a ‘Penitenciária de Cucurunã’, em Santarém/PA, quatro pessoas que seriam os líderes da invasão na ‘Fazenda Agronômica’, no município de Prainha/PA. Os presos foram identificados por Mizael Pereira da Fonseca, residente na Travessa Professora Berenice de Sousa Miranda, nº. 48, bairro açaizal; Raimundo Medeiros de Freitas, vulgo ‘Capeta do PT’, 64 anos, residente na Travessa Raimundo Correa de Miranda, s/nº, bairro açaizal; Rony Petterson Azevedo de Andrade, 32 anos, residente na Travessa Benjamim Constant, s/nº, bairro açaizal; e José Sérgio dos Santos Duarte, 31 anos, residente na Travessa Professora Berenice de Sousa Miranda, s/nº, bairro açaizal, todos em Prainha. Eles foram presos por policiais civis em cumprimento a quatro Mandados de Prisão Preventiva expedidos pelo Juiz de Direito Rafael Grehs, que responde pela Comarca de Prainha.
Segundo informações policiais, os quatro presos são acusados de liderar uma invasão de terras na ‘Fazenda Agronônica’, de propriedade do espólio de José Alfredo Hage, no município de Prainha, no último mês de maio. A representante do imóvel esbulhado teria impetrado uma ação na justiça requerendo o direito de reintegração na posse, quando teria sido expedido um mandado de reintegração e que teria sido cumprido por oficiais, mas os invasores não teriam obedecido a ordem judicial para desocupar a fazenda e ainda teriam praticado alguns crimes na propriedade.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e os quatro presos foram identificados e indiciados como sendo os líderes da prática dos crimes de esbulho possessório, desobediência, dano e formação de quadrilha ou bando.
Toda a investigação e operação policial que culminou com a prisão dos acusados foram comandadas pelos Delegados Elinelson de Oliveira Silva e Gilson José da Costa Gama, e contou com apoio de investigadores da 16ª Seccional Urbana de Santarém e do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação).
Mizael Pereira da Fonseca
Raimundo Medeiros de Freitas - ‘Capeta do PT
Rony Petterson Azevedo de Andrade
José Sérgio dos Santos Duarte

12 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente ainda existem peesoas aqui no oeste do Pará que não conhecem os mandos e desmandos da Familia Hage. A crueldade como agem quando seus interesses sao ameaçados. As familias que estavam area acupada, sao familias extremamente pobres que nao possuem casa. Diferente desta familia que possue imensidão de terras neste municipio, sem produtividade nenhuma. Esta familia hage com imensa crueldade quando necessitam, inclusive acusando pessoas, chefes de familia, de formação de quadrilha.
Quadrilha existia no tempo em que administravam este municipio, que por longos anos foi sucateado pelo que aqui mandavam. Eram salarios exorbitantes, para pessoas que nao tinham nenhuma formação, eram gastos com festas e orgias com o dinheiro publico. E hoje quando familias necessitam de uma moradia e uma area para produzir, sao expulsos com criminosos. Entao, devemos pensar com atenção: Quem os verdadeiros criminosos? Familias Pobres sem uma Casa Ou Uma Familia que por anos devastou o nosso municipio de Prainha?

Anônimo disse...

Isso só acontece porque a familia é rica, se fosse pobre, já era, tinham era apanhado

Anônimo disse...

esses que foram presos representan o povo de prainha,mas o que nos deixa triste é saber que a verdadeira quadrilha que "hage"nessa cidade esta souta,todos nós sabemos que este grupo de criminosos já deveriam está presos pelos crimes de injustiça que cometeram desde quando iniciaram sua carreira política.não é de hoje que este grupo vem adiquirindo patrimônios com o dinheiro do povo,por tanto devemos abrir os olhos e enchergar o quanto esse grupo vem massacrando povo por onde passam,isso a mais de duas décadas principalmente lá na cidade de prainha.esse grupo pensa que o povo é besta,esse mas conhecido como "rapa dura"não tem nem vergonha na cara de ultilizar uma rádio que hoje posso afirmar que o seu nome bem que poderia ser "mentirante"em vez de mirante,que só serve para fofocar principalmente a carreira política do atual prefeito,agora que era pra dar xicotadas nesse grupo,agora que erm pra dar as xicotadas do patrulhão.

Anônimo disse...

esses que foram presos representam os moradores de prainha.mas o que nos deixa triste,é saber que a verdadeira quadrilha que "hage"nessa cidade ainda eatá souta.neste grupo a um cidadão vulgo "rapa dura" que não tem a vergonha na cara de usar uma rádio que bem que o nome poderia ser "mentirante"em vez de mirante,para defamar o atual prefeito de prainha,que ao contrário dele,pelo menos escola de qualidade,ele está construindo.este grupo nem preciso menciomar o nome de cada um dos individuos que compõe a quadrilha, até porque tenho medo de pegar uma enfequição na lingua,o pau do galinheiro aqui em casa e mais limpo do que este grupo.

Anônimo disse...

por favor divulgue os comentários que já foram feitos,desde ja agradecendo a sua honestidade e compreenssãoç.

Anônimo disse...

Eh mesmo!!!!

Anônimo disse...

Eu sabia que isso ia acontecer o Gandor disse que o sangue podia desce até no meio da canela mas ele não ia liberar a terra,por que é dele e pronto,ele tomou dos roçeiros e pronto,os fracos que se lasquem em Cucurunã,os bons é os Hages que tem dinheiro,e o povo só conheciam aquele lado lindo dos Hages sorridente a outra face eles viram agora a destruição,o fogo,!!!!.Mais o troco ta nas Urnas

Anônimo disse...

Eu odeio esses babacas puxa saco dessa radio mentirante que são mandados pelos hages eheheeheheheheeh

Anônimo disse...

esse caras são do demonhio esses hages.....!

Anônimo disse...

A Biblia diz que a dois caminhos o do bem eo do mal, podemos perceber que a familia hage nem o inferno quer, o proprio capeta espulsou eles de lá, porque não pode dois demonhios governar o inverno.....!

Anônimo disse...

esses são uns pobres coitados que foram pegos como bode expiatório. coitados deles. bem feito, acreditaram em políticos safados

helinelson disse...

Quen deve ser presos pela P F são os Hages, esses sim são os maiores invasores de terra os famosos latifundiarios Porem a Policia do Pará não vai prender essa familia nunca ,prende esses pobres coitados demonstrando assim que estão dando a resposta para a população .Que injustiça em justiça ,tenho vergohna de ser Paraense.