sábado, 23 de junho de 2012

POLÍCIA MILITAR PRENDE MELIANTE QUE FEZ ‘ARRASTÃO’ EM SANTARÉM

Policiais Militares do 3º BPM de Santarém/PA, conseguiram prender em flagrante no último dia 19, o cidadão Anselmo Henrique Amaral Castro, 18 anos, residente na Avenida Borges Leal, nº. 375, bairro prainha, em Santarém, acusado de fazer um verdadeiro ‘arrastão’ em Santarém.
Anselmo teria, juntamente com um adolescente de 17 anos, praticado vários assaltos durante a noite em Santarém, usando como transporte uma motocicleta Honda/Fan preta, e como arma, um revólver calibre 38.
Dentre os assaltos que Anselmo praticou somente na noite do dia 19, na companhia do adolescente, a polícia contabilizou um no ‘Restaurante Bom Gosto’, localizado na Avenida Frei Vicente, bairro interventoria, de onde roubou do proprietário do estabelecimento e de mais três clientes certa importância em dinheiro, cordões e telefones celulares; e outro no ‘Churrasco do Tony’, localizado na Avenida Presidente Vargas esquina com a Travessa Barjonas de Miranda, bairro Aparecida, de onde roubou dinheiro, cordões e telefone celular do proprietário do estabelecimento.
Como policiais militares do serviço reservado já estavam investigando a participação de Anselmo em alguns roubos que vinham acontecendo em Santarém, e sempre usando uma moto uma arma de fogo com as mesmas características, mostraram o ‘retrato’ de Anselmo para as vítimas, e elas não tiveram dúvidas em afirmar que era ele o autor dos crimes. Daí foi desencadeada uma intensiva busca ao suspeito, principalmente em sua casa, mas ele foi encontrado e preso dentro de um veículo, e na companhia do adolescente, na esquina da Avenida Sérgio Henn com a Avenida Muiraquitã, bairro interventoria, e com os quais foram encontrados praticamente todos os bens roubados das vítimas.
Mas os policiais não estavam satisfeitos, porque faltava a arma e a moto usada nos crimes, e durante um breve interrogatório ‘a pé de ouvido’, Anselmoabriu o bicão’ e traçou direitinho a rota para os policiais concluírem o serviço ‘com chave de ouro’.
O início da rota foi na casa de Anselmo, onde os policiais apreenderam mais celulares, aparelho de DVD e outros bens roubados. A motocicleta usada no crime foi apreendida quando estava escondida em uma casa na Rua Nova Olinda, bairro diamantino. Alguns dos cordões roubados, Anselmo já tinha vendido para o proprietário da loja ‘Penil Jóias’, que as derreteu. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida no porta-luvas do veículo dirigido pelo cidadão Paulo Cesar Guimarães Joseph, vulgo Lourinho, que foi preso em flagrante.
Todos foram levados para a 16ª Seccional, onde o Delegado Jamil Farias Casseb autuou em flagrante Anselmo Henrique Amaral Castro, na prática dos crimes de roubo e corrupção de menores; Paulo César Guimarães Joseph, na prática do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; e o adolescente foi submetido a procedimento especial previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Anselmo Henrique Amaral Castro

Nenhum comentário: