terça-feira, 5 de junho de 2012

‘COURO VELHO’ FOI PRESO ACUSADO DE ASSASSINAR VÍTIMA COM 17 FACADAS

A equipe de policiais civis da Delegacia de Óbidos/PA, composta pelo Investigador Severiato Igson e pelo Escrivão Antonio Júnior, comandada pelo Delegado Elinelson de Oliveira Silva, prendeu em flagrante o cidadão Anderson Soares Carvalho, vulgo ‘Couro velho’, 26 anos, residente na Comunidade Curumu, município de Óbidos, acusado de ter assassinado à facadas a vítima Domingos Dinamar Viana de Sousa, crime ocorrido por volta das 03:20 horas de ontem, 4, durante uma festa dançante que acontecia na Comunidade Curumu. ‘Couro velho’ foi preso já por volta das 16:00 horas de ontem, quando estava escondido embaixo do assoalho da casa de um parente naquela comunidade.
Segundo a polícia obidense, no domingo, 3, iniciou uma festa dançante, sem licença da polícia civil, na Comunidade Curumu, e já na madruga de segunda-feira, o acusado e vítima tiveram um desentendimento, talvez motivado pelo excesso do efeito etílico, quando ‘Couro velho’ sacou uma faca peixeira da cintura e desferiu, nada mais, nada menos, que 17 facadas na vítima, que teve morte instantânea.
A polícia civil tomou conhecimento do crime no amanhecer de ontem e rapidamente diligenciou até o local, onde logo soube da identidade do acusado e que ele ainda estaria escondido naquela comunidade ou às proximidades. Depois de uma rápida investigação, com diligências feitas dentro d’água, devido a cheia do rio, o acusado foi encontrado debaixo do assoalho, dentro d’água, da casa de um primo, uma vez que, quando os policiais chegaram na casa do parente, o sentido auditivo do Investigador Severiato foi despertado com o barulho de algo caindo n’água e a equipe policial ficou em pontos estratégicos da casa, e depois de um ‘olha pra cá e olha pra acolá’, o policial avistou o acusado que estava escondido debaixo do assoalho da casa somente com a ponta do nariz fora d'água, quando foi preso. Ele ainda tentou mergulhar para enganar os ‘homens’, mas a mira da .40 (ponto quarenta) estava na sua direção e ele se entregou. ‘Couro velho’, ainda com um ’bafo de goró’, confessou o crime.
Levado para a Delegacia de Óbidos, ‘Couro velho’ foi autuado em flagrante pelo Delegado Elinelson e indiciado por homicídio qualificado. Ele está recolhido no xadrez da Delegacia de Óbidos aguardando transferência para a Central de Presos Provisórios de Santarém.
Segundo o Delegado Elinelson, todas as medidas administrativas contra o dono da festa que terminou em crime serão adotadas, visto que o evento não tinha autorização legal da Polícia Civil.
Anderson Soares Carvalho - ‘Couro velho’

Nenhum comentário: