segunda-feira, 25 de junho de 2012

DOIS ASSALTANTES DE BANCO SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ

A Polícia Civil do Pará apresentou à imprensa na manhã de hoje, 25, os cidadãos Anderson Rodrigues Moreira, vulgo ‘Rosinha’, e Francisco Antônio Alax Nascimento (foto abaixo). Eles são acusados de integrarem duas quadrilhas que pratica roubo à bancos, na modalidade ‘sapatinho’, no interior do Pará.
A prisão dos dois acusados foi efetuada por policiais civis da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) em cumprimento a Mandados de Prisão. O primeiro foi preso na última sexta-feira, em um sítio no bairro Nova Marabá, em Marabá/PA, por uma equipe de policiais comandada pelo Delegado Samuelson Igaki, da DRRB (Delegacia da Repressão a Roubos a Bancos), enquanto que o segundo foi preso por policiais comandados pelo Delegado Ocimar Nascimento, da DRRB, em Ourilândia do Norte/PA.
Segundo o Delegado Samuelson, ‘Rosinha’ é integrante do bando liderado pelo assaltante Antônio Cézar Pinto de Lima, conhecido por ‘Antônio do Benguí’ ou ‘Molequinho’, preso em 17.05.2012, em São Miguel do Guamá/PA.  Ele é apontado por participação nos roubos nas agências do Banco do Estado do Pará (Banpará), em Moju e Santa Izabel do Pará/PA, em 2011, e em Salinópolis/PA, em março deste ano. A participação de ‘Rosinha’ nos roubos é ficar com a família do bancário aguardando o sinal de Antônio para liberar os reféns, explicou o Delegado. O outro preso, Francisco Antônio, natural de Vila dos Cabanos, em Barcarena/PA, teria usado o dinheiro do roubo ao Banco do Brasil de Moju/PA para montar uma borracharia e um depósito de bebidas, informou o Delegado Ocimar Nascimento.
Com a prisão de ‘Rosinha’ e Francisco Antônio, falta cumprir a prisão do último integrante do bando, Antônio Greg Ribeiro Pinheiro, conhecido por ‘Greg’, que permanece foragido.
Anderson Rodrigues Moreira - ‘Rosinha’
Francisco Antônio Alax Nascimento
Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: