sexta-feira, 1 de junho de 2012

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE OFERECER UMA ‘PONTA’ PRA TESTEMUNHA MENTIR

Uma equipe de policiais civis da cidade de Óbidos/PA, sob o comando do Delegado Elinelson de Oliveira Silva, prendeu o cidadão Nilton Cesar Ferreira Nunes, 43 anos, residente na Travessa Rui Barbosa, nº. 837, ‘Bar do Homenzinho’, bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Óbidos.
A prisão aconteceu por volta das 11:00 horas de ontem, 31.05.2012, e se deu em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito Rafael Grehs.
Segundo o Delegado Elinelson Silva, titular da Delegacia da cidade presépio, foi instaurado um inquérito policial apurar a conduta de Nilton, que teria abordado uma das testemunhas de acusação num Processo Criminal em que ele é réu e oferecido a importância de R$500,00 (quinhentos reais) para que ela, a testemunha, mudasse seu depoimento que prestou na Delegacia de Policia, e assim, mudar a versão dos fatos e ‘livrar sua barra’.
A testemunha aceitou a proposta com a promessa de que o valor só seria pago logo após o arquivamento do processo. Porém, a Juíza que presidia a audiência no dia 25.04.2012, Dra. Tarcila Campos, ao perceber que a testemunha estava nervosa, gaguejando muito e mentindo descaradamente, deu-lhe voz de prisão e a encaminhou para Delegacia, onde foi lavrado o flagrante.
Durante seu depoimento na Delegacia, a então testemunha no processo e já indiciada no flagrante, revelou 'tim tim por tim tim' ao Delegado todo o plano para enganar a justiça, fato este que levou a autoridade policial a representar pela prisão preventiva de Nilton, que foi decretada no último dia 30.
No dia seguinte, 31, o Mandado de Prisão chegou às mãos do Delegado, que passou a buscar Nilton nos quatro cantos da cidade, até encontrá-lo no final da manhã daquele dia, quando foi preso e levado para a Delegacia de Óbidos, onde se encontra preso e aguarda sua remoção para a Central de Presos Provisórios de Santarém/PA.
 O Delegado Elinelson disse que ‘atos desta natureza devem ser punidos com rigor, pois não se pode admitir que pessoas, como o acusado, achem que podem manipular depoimentos, comprar testemunhas, sem sofrer a reprimenda do Estado, e sem por à prova a própria credibilidade da justiça, e por isso deve ser punido de forma exemplar’.
Nilton já foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e também detido outras vezes pela prática do jogo de azar.
Nilton Cesar Ferreira Nunes

Um comentário:

jaqueline disse...

Eu tive um caso com ele onde foi gerado um fruto desse relacionamento meu filho hoje tem 1ano e talvez eu nunca diga a ele quem e seu pai ele e uma vergonha para a sociedade so Deus para ter misericordia. Eu so tenho pena